Tuesday, May 02, 2017

Excelente ao nível da excelência


- Eh pá, puto, foi brutal. Foi mesmo incrível. Aquilo agora está excelente ao nível da excelência.

- Ya.

- Viste o último?

- Ya. Não. Emprestas-me cinquenta paus?

- Náa, puto, depois nunca mos devolves. Mas tens de ver. Tipo o miúdo, que agora já é um gajo, quando era miúdo entregou os pais. Foi super-mega-nojento.

- Ya.

- Ele foi mesmo um ******** de *** ao delatar os pais. Mas que cena, pá, nem imaginas! Consegues imaginar?

- Ya.

- Pois, tu não viste, não consegues. Mas tens de ver, puto, tens mesmo de ver…

- Ya. Passa-me um croissant. Não desses! Dos que só têm fiambre. Ya, esse mesmo, puto, o maior.

- Quanto maiores mais secos, puto, é o que diz a minha mãe. Mas tu é que sabes.

- Ya.

- Continuando. Vamos pôr tudo isto num mega plano tipo nazis, ‘tás a ver?

- Ya.

[Eu confesso que não estava, mas isso de pouco interessava: a interpelação não me era dirigida.]

- Então era tipo uma cena tipo em que os pais ensinavam os filhos desde pequenos a combater os outros gajos, que eram tipo nazis e os pais dos putos (e os putos também, claro) eram tipo judeus.

- Ya.

E havia um puto tipo que era muito mais esperto do que todos os outros tipo assim um génio, e os pais apostavam tudo nele. Mas não só os pais dele: os dos outros putos também. Ele era assim tipo o puto redentor.

- Ya.

- Mas o incrível é que o puto era super-mega-cérebro e topou tudo e passou-se para o lado dos inimigos. Foi super nojento, partia-lhe os ossos todos se fosse o meu puto, mas foi tipo mesmo muito esperto em fazê-lo como fez. Tipo ele deu a volta à cabeça de todos e fez-se passar pelo futuro gajo que ia derrotar os inimigos, mas acabou por lhes entregar os pais e tipo toda a gente dele. Deu-lhes todos os gajos bons que estavam contra os nazis. Não eram nazis, claro, estás a perceber, certo? Não são daquela altura nem tinham fardas nazis. Mas eram tipo do género, ok? Assim nazi sem ser mesmo nazi.

- Ya.

- É que tipo o puto percebeu que o lado dos pais e dos oprimidos não ia vencer nunca. E vendeu-os para tipo passar para o lado dos poderosos. Acho mesmo que era um génio, um génio assim asqueroso, mas génio, pronto. Mas vendeu os pais… Puto, isso não se faz.

- Ya.

- Não se faz. Mesmo se fores um génio e te quiseres passar para os nazis.

- Ya.

- É isso mesmo, puto.

Nota final: o que eu aprendo na fila de espera do bar!


 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home