Tuesday, September 09, 2008

de regresso à rotina

Várias têm sido as vozes que, clamando de diferentes pontos do país - o que, em parte, é resultado dessa triste história a que se poderia chamar a diáspora dos (sempre remediados) licenciados em Direito - reclamam contra a negligência com que estes férteis Prazos do Serrazim têm sido amanhados nestes princípios de Setembro. O fraco feitor faz fraca a forte terra, poder-se-ia mesmo dizer, se estivessemos em fase de mitologia Aleixiana (e do único livro que - Deus é grande - deixou para massacrar a posteriade), à mistura com algum folclore pseudo-nacionalista/folclórico cultivado pelos descendentes de António Ferro.

Enfim, tudo isto para dizer que os Prazos tardam mas não morrem. E, também (se quisesse ser emotivo, diria até, mentindo descaradamente, que sentia uma ligeira tremura quando primo estas teclas) para deixar uma palavra de sincero agradecimento para com aqueles que têm vindo a reclamar da ausência de novas neste espaço.

Isto, apesar de o grosso dos leitores que por estas veredas se passeiam, buscando a sombra por entre os pinheiros que vão crescendo, continuar - não percebo porquê, é para mim um inantigível mistério - a demonstrar as suas apreciações ou indignações, bem como as mais diversas reacções que estes escritos lhes provocam (felizmente ainda não houve ninguém que me tenha dito: "Olha, não me provocou nada, nem uma fúria nascente nem bonomia condescendente... plácido e chato como as águas de uma lagoa adormecido, é o que o teu blog é") através de todos os meios (conversas, sms, mails, o e mais que se forem lembrando) menos deixando comments... que é o que deviam fazer!

Apresentadas as desculpas pelo atraso no recomeço - afinal, os Prazos funcionam como a líder de um certo partido nacional, que começa a rentrée tarde, mas de forma demolidora (e entregando certificados a jovenzinhos "universitários", enfim) -, feitos os agradecimentos pelas palavras simpaticas de leitores adentos, e dado o responso de reinício de trabalhos,

os Prazos do Serrazim, prometendo manter a sua actividade, desejam a todos uma OPTIMA RENTRÉE! :)

1 Comments:

At 6:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Que sejam benvindos de novo os Prazos,embora me cheire um bocado a post sem assunto - será que a ventania de Quiaios varreu as ideias e também a revisão "adenta" das gralhas que não devem ficar para a "posteriade"?
Proponho, por isso, como tema inadiável a ser dissecado pelo teu demolidor bisturi crítico, o empolgante lançamento do dvd biográfico daquele ícone da restauração figueirense. Um dos leitores mais "adentos" por tal anseia...

 

Post a Comment

<< Home