MUITO mau
Gentes que ledes estas linhas mal arrumadas,
Já haveis lido esta obra?
Isto é MUITO MAU!
Não sei como, os álbuns conseguem ser sempre piores (desde os excepcionais registos da longa época de ouro até à profunda decadência dos mais recentes) e ninguém grita à metade da dupla que sobrou "PÁRA! PRESERVA UM MÍNIMO DO QUE AJUDASTE A CONSTRUIR!".
Os Astérix de hoje são causa de choro e riso. Lastima-se o fosso brutal e instransponível entre ilustrações e sobretudo, argumento e textos deste "Le ciel lui tombe sur la tête" e a inegável excelência de tantos dos seus antecessores (não se deveria aqui citar nenhum, porque gostos não se discutem, mas... o "Astérix legionário" é mesmo o melhor e "Asterix e Cleópatra" uma autêntica "grande produção"!;)). Rimo-nos da frouxidão daquelas piadas lassas, e dessa gente que por aí anda, a pensar que é sempre tão politicamente correcto incensar os ídolos cadentes.
O caso "Astérix" é um triste exemplo do que pode acontecer quando nos apercebemos que também os grandes criadores de BD vão envelhecendo (quem não se recorda do caso, bastante parecido, de J. Martin de do seu "Alix", cada vez mais esquecido?).
Queira Deus que nem o autor restante, nem ninguém do seu solícito staff se lembrem, agora, de fazer Asterix e Obelix (ainda) virem à Lusitânia, como já andaram, há uns anos, a sugerir. Tal seria, sem dúvida, um forte ataque ao, já suficientemente fragilizado, amor-próprio nacional!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home