Tuesday, June 03, 2008

GREVE!

Hoje, Pangim amanheceu da forma costumeira: lenta e rotineiramente. Os mesmos ruidos, os mesmos gestos, os mesmos percursos novamente calcorreados. A novissima rapariga - nova escrava, com a agravante da sua idade - que substituiu as duas habituais escravas que laboram incansavelmente (incansavelmente ao ritmo goes, e certo) dia e noite, comecou a limpar os quartos as 9. Eu arrumei umas coisas, planeei o que iria levar ao Luis Abreu - o empacotador oficial da terra - para remeter para Portugal, fui comer um Bajii puri a esquina e vim a FO ver os mails. Ate esse momento, tudo se passava com quotidiana normalidade.
A dado momento (preparava-me eu para ir ate ao Arquivo, a dois passos de casa e da FO), uma colega, que fora tentar a sua sorte na Central Library, informou-me que:

1) TODOS os servicos do Estado de Goa estao fechados - alguns dizem que ate dia 11, outros ate data indeterminada

2) a razao disto e ter sido convocada uma greve geral.

QUE SECAAAA! E eu que precisava de ir quer ao Arquivo, quer a Central Library. Eu posso ate reconhecer que a alegada pretensao dos trabalhadores e realmente fundamentada (alegam que querem os seus salarios equiparados aos do Governo Central) - mas podiam ter esperado mais uma semana, nao??

Ainda por cima - cinismo dos cinismos - estive a falar ao pequeno almoco com dois funcionarios do Arquivo, que se despediram de mim com um:

Entao ate ja!

Ate ja quando? Ate dia 11? Ate ao meu eventual regresso a Goa??

3 Comments:

At 2:37 AM, Blogger Unknown said...

pelo que tenho ouvido dizer, o teu regresso a goa tem sido muito solicitado por isso....não há razão para preocupações. :)
apesar de ser uma seca, pensa nos funcionários que são explorados e aproveita para começares a arrumar as tuas tralhas.
beijinhos e até muiito breve!

 
At 7:17 AM, Blogger João Lima said...

Não te rales, pá! Pois parece que a monção tb fez greve...

 
At 1:15 AM, Blogger nocas magali said...

Citando LCO: "VOCES SAO MUITOS!! REVOLTEM-SE!!"

Luís, eles fizeram o que disseste... só te esqueceste de colocar em nota "Atenção! Revoltem-se mas só depois de eu me ir embora!"

Aproveita para passear ;)
Jinhos
M

 

Post a Comment

<< Home