GREVE!
Hoje, Pangim amanheceu da forma costumeira: lenta e rotineiramente. Os mesmos ruidos, os mesmos gestos, os mesmos percursos novamente calcorreados. A novissima rapariga - nova escrava, com a agravante da sua idade - que substituiu as duas habituais escravas que laboram incansavelmente (incansavelmente ao ritmo goes, e certo) dia e noite, comecou a limpar os quartos as 9. Eu arrumei umas coisas, planeei o que iria levar ao Luis Abreu - o empacotador oficial da terra - para remeter para Portugal, fui comer um Bajii puri a esquina e vim a FO ver os mails. Ate esse momento, tudo se passava com quotidiana normalidade.
A dado momento (preparava-me eu para ir ate ao Arquivo, a dois passos de casa e da FO), uma colega, que fora tentar a sua sorte na Central Library, informou-me que:
1) TODOS os servicos do Estado de Goa estao fechados - alguns dizem que ate dia 11, outros ate data indeterminada
2) a razao disto e ter sido convocada uma greve geral.
QUE SECAAAA! E eu que precisava de ir quer ao Arquivo, quer a Central Library. Eu posso ate reconhecer que a alegada pretensao dos trabalhadores e realmente fundamentada (alegam que querem os seus salarios equiparados aos do Governo Central) - mas podiam ter esperado mais uma semana, nao??
Ainda por cima - cinismo dos cinismos - estive a falar ao pequeno almoco com dois funcionarios do Arquivo, que se despediram de mim com um:
Entao ate ja!
Ate ja quando? Ate dia 11? Ate ao meu eventual regresso a Goa??
3 Comments:
pelo que tenho ouvido dizer, o teu regresso a goa tem sido muito solicitado por isso....não há razão para preocupações. :)
apesar de ser uma seca, pensa nos funcionários que são explorados e aproveita para começares a arrumar as tuas tralhas.
beijinhos e até muiito breve!
Não te rales, pá! Pois parece que a monção tb fez greve...
Citando LCO: "VOCES SAO MUITOS!! REVOLTEM-SE!!"
Luís, eles fizeram o que disseste... só te esqueceste de colocar em nota "Atenção! Revoltem-se mas só depois de eu me ir embora!"
Aproveita para passear ;)
Jinhos
M
Post a Comment
<< Home